Viva sem medo de viver!

18-07-2014 00:35

 

 

 

 

Houve um tempo em que reclamava da vida e me queixava das coisas que me rodeavam e não me faziam sentir bem, do tempo, da VIDA!

Hoje sei que tudo tem um sentido maior. E consigo lhe dar bem melhor com as intempéries da minha existência

Só o fato de saber que tudo que acontece só irá fazer bem a mim, me dá uma segurança imprescindível.

Não deixo de questionar as coisas erradas. Isso também faz parte desse processo.

As críticas fazem as respostas. Perguntamos tudo, e temos algumas soluções. Mas o que move o mundo, não são as respostas, mas sim, as perguntas.

Por que temos desilusões, mas mesmo assim continuamos insistindo naquilo que sabemos que dará certo?

Por que choramos, se sabemos que o amanhecer é belo, e que as estrelas ainda brilham?

Por que temos vontade de gritar quando não se pode, ou quando não é o momento certo?

Por que quando uma lágrima quer cair e nós tentamos segurar não dá certo e ela escorre em nossa face?

Por que nada é como nós queríamos que fosse?

Por que as pessoas não nos compreendem?

Por que temos que sempre fazer as coisas certas e nunca pular um pouco as regras da vida?

Por que muitas vezes queremos algo que não podemos ter?

Por quê?

São tantas perguntas que não caberiam aqui, mas são perguntas que tem uma resposta: se a vida fosse tão fácil ela não seria tão gostosa de viver, seria sem graça “sem sal”, se tudo fosse permitido não faríamos nada escondido, pois “escondido é mais gostoso.

 Pois não há ninguém perfeito nesse mundo, nem eu e nem você. Somos todos iguais, pessoas com coração, esse que muitas vezes se machuca, se parte e para cicatrizar demora um tempão, mas acaba cicatrizando, fica ferida? Sim, mas feridas que só serve de consolo para poder relembrar daquilo que nos causou dor, mas que um dia demos a volta por cima e se transformou numa ferida, ferida essa que dá alívio ao nosso ser e alma.

 Devemos viver essa vida intensamente, sem medo de errar, pois ela esta ai para ser explorada da melhor forma que podemos e que queremos, vamos bater a cabeça? Vamos, mas pensa... Se não batêssemos tanto nossa cabeça como aprenderíamos aquilo que é nosso dever aprender?

Como saberíamos em quem confiar de verdade, qual é a pessoa certa, aquela que te fará feliz para sempre e que estará contigo nos momentos mais difíceis!

O amor é um carinha meio doido, mas é aquele que nos ensina a arte de amar, ele machuca? Muito, mas depois quando nos da o seu carinho, ele é a melhor coisa que podemos ter nessa vida, você pode ter nada, mas com ele você tem tudo.

Esse é o nosso momento, devemos aproveitá-lo da melhor forma possível, viva cada minuto da sua vida como se fosse o último, chore ou ria, seja alegre, ou seja, triste, ame ou odeie, fique ou namore, beije ou abrace, mas o importante é ser feliz.

Tenha suas derrotas como uma lição, pra lá na frente você fazer o certo e de cabeça erguida! As lágrimas são feitas para consolar nosso coração, chorar é bom demais, é como se estivesse tirando um peso de nós, algo que esta a nos machucar! Por isso, chore o quanto for preciso, pois só suas lágrimas sabem o motivo de tanta dor.

Pensar no futuro é até bom, mas não recomendável, devemos pensar no agora, fazer tudo o que queremos da forma que queremos, aonde queremos e não ter o porquê que queremos.

Quando for fazer algo não pense muitas vezes, pois quem pensa muito acaba fazendo nada.

Não combine e marque nada, faça tudo na hora, quando der “na telha”, esse é o segredo, pois se você combinar ou marcar, nunca acabará dando certo! Viva sem medo de viver!

 

Eu lembrei um trecho do livro de Augusto Cury:

Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível...